Os 5 Benefícios do Dente-de-Leão Para Saúde!

Os 5 Benefícios do Dente-de-Leão Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, a maioria dos donos de imóveis não percebe que as ervas daninhas amarelas que surgem a cada primavera, são, na verdade, plantas que trazem vários benefícios para saúde. De fato, os humanos têm usado dentes-de-leão em alimentos durante grande parte da história registrada.

Benefícios do Dente-de-Leão
Benefícios do Dente-de-Leão

O Dente-de-Leão é usado para o tratamento de dores musculares, perda de apetite, dor de estômago, gases intestinais, cálculos biliares, dor nas articulações, eczemas e contusões. Também aumenta a produção de urina e serve como um laxante para aumentar os movimentos intestinais.

Algumas pessoas usam Dente-de-Leão para tratar infecções, especialmente infecções virais e até mesmo câncer. Também é usado como tônico de pele, tônico de sangue e tônico digestivo.

As folhas de Dente-de-Leão podem ser picadas e usadas ​​como guarnição ou como adição em um molho, ou podem ser comidos crus ou cozidas para minimizar seu sabor amargo. Você também pode usar a raiz de Dente-de-Leão, caules e flores para fazer um chá delicioso e super saudável. De qualquer maneira, você colhe os benefícios desta inesperada planta nutricional. Os 5 Benefícios do Dente-de-Leão Para Saúde:

Os 5 Benefícios do Dente-de-Leão Para Saúde:

#1. O Dente-de-Leão Protege Ossos

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo e os dentes-de-leão contêm 10% do seu valor diário. O cálcio é armazenado na estrutura dos ossos e dentes. É usado para transmissão nervosa, coagulação sanguínea, secreção hormonal e contração muscular.

Bebendo chá de Dente-de-Leão ou comendo verduras é fácil evitar a cárie dentária, a tensão muscular e a pressão alta e a deficiência de cálcio.

#2. Alta em vitamina K

A vitamina K é uma vitamina lipossolúvel essencial que desempenha um papel importante na saúde dos ossos e do coração, e você pode acreditar que os dentes-de-leão contêm mais de 500% de seu valor diário? Isso faz com que os Dentes-de-Leão sejam excelentes na prevenção da deficiência de vitamina k. A vitamina K é a principal vitamina envolvida na mineralização óssea e na coagulação do sangue (de fato, a vitamina K constrói os ossos melhor do que o cálcio) E ajuda no mantimento da função cerebral e um metabolismo saudável.

Há evidências crescentes de que a vitamina K pode melhorar a saúde óssea e reduzir o risco de fraturas ósseas, especialmente em mulheres na pós-menopausa que estão em risco de osteoporose.

A vitamina K também ajuda no sangramento menstrual por causa de sua capacidade de coagulação do sangue. Recentemente, também chamou a atenção por suas propriedades de combate ao câncer. Demonstrou-se que a vitamina K é eficaz como um tratamento natural para o câncer, incluindo a redução do risco de câncer de próstata, cólon, estômago, nasal e oral. Um estudo realizado em 2014, que incluiu mais de 7.000 participantes, descobriu que a vitamina K tem o poder de reduzir significativamente o risco de câncer e mortalidade cardiovascular.

#3. O Dente-de-Leão Purifica o Fígado:

O papel do nosso fígado é produzir a bílis, que ajuda as enzimas do corpo a quebrarem as gorduras em ácidos graxos – e filtrar e desintoxicar nosso sangue. O fígado também tem a incrível capacidade de decompor e armazenar aminoácidos, sintetizar e metabolizar gorduras e colesterol, armazenar glicose e regular nossas funções internas. As vitaminas e nutrientes presentes nos dentes-de-leão ajudam a limpar nossos fígados e a mantê-los funcionando adequadamente.

Os dentes-de-leão ajuda nosso sistema digestivo, mantendo o fluxo adequado de bile. O chá de Dente-de-Leão ou caules também são bons alimentos de vitamina C, o que ajuda na absorção de minerais, reduz a inflamação e previne o desenvolvimento de doenças.

#4. O Dente-de-Leão Combate Diabetes:

O chá e o suco de Dente-de-Leão ajudam as pessoas com diabetes, estimulando a produção de insulina no pâncreas e mantendo os baixos os níveis de açúcar no sangue. Caso o nosso pâncreas não produza quantidades adequadas de insulina, ou se as nossas células não conseguem processar adequadamente a insulina, isso resulta em diabetes. Como a glicose não é utilizada adequadamente, ela se acumula na corrente sanguínea e resulta em altos níveis de glicose no sangue ou açúcar.

Para combater o diabetes naturalmente, o chá Dente-de-Leão também ajuda o corpo na remoção do o excesso de açúcar que é armazenado no corpo – porque é um diurético.

#5. O Dente-de-Leão Combate Infecções Cutâneas:

A substância branca e leitosa que você vê nos dedos quando quebra um caule de Dente-de-Leão é realmente ótima para pele! A seiva do caule Dente-de-Leão é altamente alcalina e possui propriedades germicidas, inseticidas e fungicidas.

Você também pode usar a seiva para aliviar a coceira ou irritação de eczema, micose, psoríase e outras infecções da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

folha de goiaba para crescimento do cabelo

Use Folha de Goiaba Para Crescimento Capilar!

Os 4 Benefícios dos Ovos Cozidos Para o Corpo!