Os 5 Benefícios do Óleo de Baunilha Para Saúde!

Os 5 Benefícios do Óleo de Baunilha Para Saúde que talvez você não conheça. Além disso, o extrato de baunilha é amplamente utilizado tanto em cozimento comercial e doméstico, fabricação de perfumes e aromaterapia, mas muitas pessoas não percebem a variedade de benefícios para a saúde que provêm do uso de Óleo de Baunilha, mesmo que não seja tecnicamente um óleo essencial. Internamente, o Óleo de Baunilha puro luta contra a inflamação, funciona como um antidepressivo e contém altos níveis de antioxidantes (impedindo o crescimento de células cancerosas.).

Benefícios do Óleo de Baunilha
Benefícios do Óleo de Baunilha

O Óleo de Baunilha tem provado combater infecções e doenças causadas por oxidação e inflamação. O Óleo de Baunilha também promove a saúde da pele e do cabelo, alivia a dor muscular e as cólicas e equilibra os hormônios naturalmente. Por milhares de anos, tem sido usado por homens e mulheres que lutam com perda de libido, ansiedade e hipertensão arterial.

O Óleo de Baunilha é derivado de Vanilla planifolia, uma espécie nativa da família Orchidaceae. A palavra espanhola para a baunilha é a vaina, que é simplesmente traduzida como “pequena vagem”. Foram os exploradores espanhóis que chegaram na costa do golfo do México no início do século XVI, que deram a vanilla seu nome atual. A seguir, veja: Os 5 Benefícios do Óleo de Baunilha Para Saúde:

Os 5 Benefícios do Óleo de Baunilha Para Saúde :

#1. O Óleo de Baunilha Contém Propriedades Antioxidantes:

As propriedades antioxidantes do Óleo de Baunilha protegem o corpo do desgaste neutralizando os radicais livres. Os antioxidantes são substâncias que ajudam na prevenção de certos tipos de danos celulares, especialmente aqueles causados pela oxidação. A oxidação é uma das maiores causas da maioria dos nossos problemas e doenças de saúde. Isso leva à formação de radicais livres, que são muito perigosos para os tecidos do corpo e foram conectados ao câncer e ao envelhecimento prematuro.

Alimentos e plantas altamente antioxidantes são avaliados pelo ORAC (capacidade de absorção de radiação de oxigênio), que testa o poder de uma substância para absorver e eliminar os radicais livres. O tempero das vagens de baunilha seco é avaliado em um incrível valor de 122.400 ORAC! Um estudo publicado observou que o extrato de baunilha puro, que foi feito com baunilha curada e álcool etílico aquoso de 60%, possui altos níveis de atividade antioxidante. O estudo observou que os resultados “apontam para o uso de componentes de extratos de baunilha como antioxidantes para preservação de alimentos e em suplementos de saúde como nutracêuticos”.

#2. O Óleo de Baunilha Aumenta a Libido:

O Óleo de Baunilha estimula a secreção de certos hormônios, como testosterona e estrogênio, que ajuda as pessoas que sofrem de disfunção erétil, impotência e perda de libido. A disfunção erétil, por exemplo, vem em muitos graus e pode ser causada por níveis baixos de testosterona, medicamentos, dieta pobre, fadiga, estresse, depressão ou outras doenças.

A boa notícia é que cerca de 70% desses casos são restaurados com remédios caseiros e métodos de tratamento natural para a impotência. Felizmente, o Óleo de Baunilha mostrou melhorar os níveis hormonais, o humor e as perspectivas da vida.

#3. O Óleo de Baunilha Alivia os Sintomas PMS:

Como o Óleo de Baunilha ativa os níveis de estrogênio, ele também regulariza a menstruação e alivia os sintomas de PMS. Os sintomas de PMS são experimentados por mais de 75% das mulheres menstruadas e o equilíbrio hormonal é o principal fator que determina esses sintomas. Os sintomas comuns de PMS incluem fadiga, inchaço, problemas de pele, mudanças emocionais, sensibilidade mamária e cãibras.

O Óleo de Baunilha é um remédio natural para PMS e cólicas porque ele ativa ou equilibra os níveis hormonais e gerencia o estresse, deixando o corpo e a mente relaxados. O Óleo de Baunilha funciona como um sedativo, portanto seu corpo não está em estado de hipersensibilidade ao experimentar sintomas de PMS; Em vez disso, é tranquilo e os sintomas são minimizados.

#4. O Óleo de Baunilha Previne o Crescimento de Células Cancerosas:

O óleo essencial de baunilha tem propriedades anticancerígenas – ajuda na inibição do desenvolvimento do câncer antes de se tornar um problema, tornando-se um potencial tratamento natural do câncer. Este óleo poderoso restringe o crescimento de células cancerosas, principalmente devido a sua atuação como um antioxidante que evita a oxidação das células. Os antioxidantes matam os radicais livres no corpo e revertem a doença crônica causadora do estresse oxidativo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, em altas concentrações, os radicais livres podem ser perigosos para o organismo e danificar todos os principais componentes das células, incluindo DNA, proteínas e membranas celulares. O dano às células causadas pelos radicais livres, especialmente o dano ao DNA, pode desempenhar um papel no desenvolvimento de câncer e outros problemas de saúde. Os antioxidantes são conhecidos como “eliminadores de radicais livres” que interagem, neutralizam e combatem os danos dos radicais livres.

#5. O Óleo de Baunilha Combate infecções:

Alguns componentes presentes no Óleo de Baunilha, como eugenol e vanilina hidroxibenzaldeído, são capazes de combater infecções. Um estudo de 2014 publicado em Basileia, na Suíça, examinou a eficácia do Óleo de Baunilha como agente antibacteriano quando usado na superfície de células bacterianas. O estudo descobriu que o Óleo de Baunilha inibiu fortemente a aderência inicial de células de S. aureus e o desenvolvimento do biofilme maduro após 48 horas. As células de S. aureus são bactérias frequentemente encontradas no trato respiratório humano e na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receita para eliminar flacidez do abdômen

Faça Esta Receita Para Eliminar Flacidez do Abdômen em 7 Dias!