Bronquite – o que é , Causas, Sintoma e Tratamentos!

Bronquite  – o que é , Causas, Sintoma e Tratamentos. Além disso, a Bronquite é mais frequente no outono e no inverno, uma vez que os micróbios que os causam sobrevivem e se multiplicam mais facilmente em um ambiente frio.

É difícil saber que sua incidência é difícil porque, quando os sintomas são leves, os pacientes não consultam nos centros de saúde, o que dificulta o cálculo detalhado dos casos.

bronquite.
bronquite

O que é Bronquite:

A Bronquite é o resultado da inflamação dos dutos que transportam o ar para o interior dos pulmões e, de volta para o exterior, para realizar a respiração.

Esses ductos, que são conhecidos como brônquios (e conectam a traqueia aos pulmões), também são o canal de saída das secreções que se formam nesse nível.

Quando os tubos brônquicos estão inflamados ou infectados, menos ar entra nos pulmões e menos ar sai. Como resultado, tosse expectoração ou catarro está tossindo muito.

Causas da Bronquite:

Às vezes, as bactérias também infectam as vias aéreas. Isso é mais comum em pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC ).

A bronquite é uma condição de longo prazo. Para fazer o diagnóstico de você tem que ter uma tosse com catarro na maioria dos dias do mês por pelo menos 3 meses.

Como Ocorre o Contágio da Bronquite:

Através do ar:

Além disso, tossir e espirrar. pode ter contagio da bronquite, é por isso que é recomendado proteger os outros cobrindo o nariz e a boca nesses casos.

contato direto com a pele ou superfície contendo o micróbio:

por exemplo, a mão com a qual controlamos espirros ou tosse pode transmitir o micróbio. Freqüentemente, não estamos cientes desses gestos cotidianos. Daí a insistência com a lavagem das mãos.

Sintomas da Bronquite:

Além disso, a Bronquite geralmente se manifesta com tosse , muco com uma via oral e, ocasionalmente, dificuldade respiratória, como resultado da redução do calibre dos brônquios. Pode também ser acompanhado, às vezes, por febre baixa , a partir de 37ºC, ou febre , a partir de 38ºC.

No entanto, os sintomas pioram quando as concentrações de dióxido de enxofre e outros poluentes no ar aumentam, e aumentam quando as pessoas afetadas fumam.

Muitas vezes, as pessoas não prestam atenção à bronquite até que a doença esteja em estágio avançado, porque erroneamente acreditam que não representa um risco significativo.

Tratamentos da Bronquite:

O tratamento visa o controle e melhora dos sintomas, bem como a causa suspeita:

Hidratação: a ingestão de líquidos, preferencialmente água, é importante.

Antitérmicos: medicamentos que reduzem a temperatura em caso de febre.

Antibiótico: somente se houver suspeita de que a causa é uma bactéria e apenas prescrita pelo médico. Em crianças, a amoxicilina é a droga de escolha habitual.

Inaladores: é o tratamento que é administrado através do trato respiratório. Eles geralmente recomendam aqueles que contêm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 4 Benefícios dos Ovos Cozidos Para o Corpo!

Cardo de Leite Para Perder Peso

Os 6 Benefícios da Dieta do Cardo de Leite Para Perder Peso!