Bronquite – o que é , Causas, Sintoma e Tratamentos. Além disso, a Bronquite é mais frequente no outono e no inverno, uma vez que os micróbios que os causam sobrevivem e se multiplicam mais facilmente em um ambiente frio.
É difícil saber que sua incidência é difícil porque, quando os sintomas são leves, os pacientes não consultam nos centros de saúde, o que dificulta o cálculo detalhado dos casos.

O que é Bronquite:
A Bronquite é o resultado da inflamação dos dutos que transportam o ar para o interior dos pulmões e, de volta para o exterior, para realizar a respiração.
Esses ductos, que são conhecidos como brônquios (e conectam a traqueia aos pulmões), também são o canal de saída das secreções que se formam nesse nível.
Quando os tubos brônquicos estão inflamados ou infectados, menos ar entra nos pulmões e menos ar sai. Como resultado, tosse expectoração ou catarro está tossindo muito.
Causas da Bronquite:
Às vezes, as bactérias também infectam as vias aéreas. Isso é mais comum em pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC ).
A bronquite é uma condição de longo prazo. Para fazer o diagnóstico de você tem que ter uma tosse com catarro na maioria dos dias do mês por pelo menos 3 meses.
Como Ocorre o Contágio da Bronquite:
Através do ar:
Além disso, tossir e espirrar. pode ter contagio da bronquite, é por isso que é recomendado proteger os outros cobrindo o nariz e a boca nesses casos.
contato direto com a pele ou superfície contendo o micróbio:
por exemplo, a mão com a qual controlamos espirros ou tosse pode transmitir o micróbio. Freqüentemente, não estamos cientes desses gestos cotidianos. Daí a insistência com a lavagem das mãos.
Sintomas da Bronquite:
Além disso, a Bronquite geralmente se manifesta com tosse , muco com uma via oral e, ocasionalmente, dificuldade respiratória, como resultado da redução do calibre dos brônquios. Pode também ser acompanhado, às vezes, por febre baixa , a partir de 37ºC, ou febre , a partir de 38ºC.
No entanto, os sintomas pioram quando as concentrações de dióxido de enxofre e outros poluentes no ar aumentam, e aumentam quando as pessoas afetadas fumam.
Muitas vezes, as pessoas não prestam atenção à bronquite até que a doença esteja em estágio avançado, porque erroneamente acreditam que não representa um risco significativo.
Tratamentos da Bronquite:
O tratamento visa o controle e melhora dos sintomas, bem como a causa suspeita:
Hidratação: a ingestão de líquidos, preferencialmente água, é importante.
Antitérmicos: medicamentos que reduzem a temperatura em caso de febre.
Antibiótico: somente se houver suspeita de que a causa é uma bactéria e apenas prescrita pelo médico. Em crianças, a amoxicilina é a droga de escolha habitual.
Inaladores: é o tratamento que é administrado através do trato respiratório. Eles geralmente recomendam aqueles que contêm