Injeções de vitamina B12 – O que é e Seus Benefícios Para Saúde!

Injeções de vitamina B12 – O que é e Seus Benefícios Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, acredita-se que a deficiência de vitamina B12 seja uma das deficiências nutricionais mais comuns no mundo, especialmente entre pessoas que tomam medicamentos que alteram o ácido do estômago e antibióticos com frequência, junto com os idosos e, às vezes, vegetarianos/veganos. Por esse motivo, as injeções de B12 às vezes são usadas para compensar os muitos sintomas de deficiência de vitamina B12, como fadiga e fraqueza, mau humor e baixa concentração.

Injeções de vitamina B12
Injeções de vitamina B12

Ainda mais grave é que a deficiência de B12 pode perturbar a formação de hemácias e elevar os níveis de homocisteína, o que afeta negativamente a saúde neurológica e cardiovascular, além de representar riscos durante a gravidez.

Embora alimentos como carne bovina, laticínios e peixes forneçam uma boa dose de vitamina B12, algumas pessoas se abstêm de comer esses alimentos ou têm mais dificuldade em absorver e realmente utilizar esse nutriente devido às limitações digestivo/metabólicas.

Às vezes, certos problemas genéticos podem dificultar o uso de vitamina B12 pelo organismo, e outras vezes o baixo consumo alimentar e hábitos de vida pouco saudáveis ​​são os culpados. Além disso, como a vitamina B12 é ligada a aminoácidos (encontrada em alimentos protéicos) e só é liberada quando certas enzimas e ácidos estomacais estão presentes, é possível consumir uma quantidade suficiente, mas ainda permanece um pouco deficiente.

Então, as injeções de B12 são a resposta para restaurar a saúde nas pessoas com níveis baixos? Os benefícios ao receber injeções de B12 podem incluir melhor humor, proteção contra declínio cognitivo e melhor energia, mas, como você vai aprender, também há riscos envolvidos. Em segundo lugar, as injeções de B12 nem sempre resolvem o problema de deficiência, de modo que elas não são a opção melhor quando se trata de tratar sintomas.

O que são injeções de B12?

As injeções de B12 são injeções que contêm altas doses de vitamina B12, usadas para elevar rapidamente os níveis em pessoas com deficiência.

O que a vitamina B12 faz exatamente?

A vitamina B12 é uma vitamina essencial que é fundamental para muitas funções metabólicas e hormonais vitais – incluindo a produção de enzimas digestivas e o transporte de nutrientes importantes para dentro e para fora das células. Devido à forma como ajuda na conversão e sintetização de muitos outros compostos no corpo, é necessário mais de 100 funções diárias. Alguns dos papéis atribuídos à vitamina B12 incluem:

  • Forma glóbulos vermelhos;
  • Desempenha um papel na síntese de DNA/RNA;
  • Atua como cofator da metionina sintetase (ajudando na metilação ou na conversão de homocisteína em metionina, que protege a saúde cardiovascular e mais);
  • Facilita a conversão metabólica de proteínas e gorduras;
  • Executa funções de neurotransmissores e ajuda com produção de hormônios;
  • Ajuda na conversão de aminoácidos e produção de creatina;
  • Produz a bainha de mielina (revestimento dos nervos);
  • Ajuda na síntese de hemoglobina;
  • Desempenha um papel no desenvolvimento fetal durante a gravidez.

Os níveis de vitamina B12 são medidos por meio de um teste sanguíneo, e valores abaixo de aproximadamente 170-250 picogramas por mililitro em adultos são considerados sinais de deficiências. No entanto, é comum que exames de sangue revelem informações imprecisas sobre os níveis de B12, pois uma alta porcentagem é armazenada no fígado e nem sempre revelada através de testes (por exemplo, foi descoberto que grandes quantidades de ácido fólico disfarçam a deficiência de vitamina B12 em alguns pacientes).

As doses de vitamina B12 estão normalmente disponíveis apenas por receita médica e são administradas ao tecido muscular de um paciente aproximadamente uma vez por mês, embora a dosagem varie dependendo da idade e do histórico médico.

Estudos mostram que a maioria das pessoas que vivem em países industrializados tendem a consumir uma quantidade de vitamina B12 suficiente, embora não todas. As Injeções de vitamina B12 são administradas com mais frequência em pessoas com problemas genéticas que bloqueiam a absorção e pessoas com a doença chamada anemia perniciosa, que pode resultar em má absorção e deficiência severa. A anemia perniciosa é causada por uma diminuição nos glóbulos vermelhos quando o organismo não consegue absorver suficiente vitamina B12, aumentando bastante o risco de complicações neurológicas.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, as duas formas de vitamina B12 que são “ativas” dentro do corpo humano são chamadas metilcobalamina e 5-desoxiadenosilcobalamina. Como a vitamina B12 contém o cobalto mineral, vários compostos da atividade da vitamina B12 são às vezes chamados de “cobalaminas”.

Os suplementos de vitamina B12 geralmente contêm o tipo chamado cianocobalamina, que facilmente se converte nas formas ativas da vitamina (embora isso nem sempre signifique isso a absorção é alta). A absorção de vitamina B12 requer algo chamado fator intrínseco, que é encontrado no ácido do estômago.

Benefícios das Injeções B12:

#1. Pode Reduzir a Depressão, o Declínio Cognitivo e a Demência:

Alguns estudos mostram que, especialmente em idosos, a suplementação com vitamina B12 pode prevenir a depressão, restaurar um melhor controle do humor e manter a memória / funcionamento mental saudável.

#2. Diminui a fadiga:

Restaurar a vitamina B12 em níveis saudáveis ​​pode tratar a anemia, ajuda na conversão de macronutrientes e na produção de creatina (benéfica para a construção de massa muscular) e reduz a fraqueza muscular.

#3. Pode melhorar o seu metabolismo:

Algumas pessoas se voltam para Injeções de vitamina B12 para superar um metabolismo lento e até mesmo ajudar na perda de peso. Como as injeções podem fornecer mais energia aos pacientes e regular a produção de hormônios, é possível experimentar mudanças no apetite, melhora o sono e melhor desempenho no exercício. Alguns até afirmam que as injeções de B12 melhoram a aparência de sua pele, cabelos e unhas.

#4. Protege o Coração:

Os níveis elevados de homocisteína foram identificados como um fator de risco para doenças cardiovasculares, o assassino número 1 de adultos em nações industrializadas. A vitamina B12 é necessária para a conversão de homocisteína e, portanto, pode prevenir problemas ou complicações como ataque cardíaco, derrame ou doença coronariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diminuir Triglicerideos Naturalmente

As 4 Dicas Para Diminuir Triglicerídeos Naturalmente!

benefícios da batata

Os Benefícios Surpreendente da Batata Para Saúde!