Os 5 Principais Usos do Óleo de Eucalipto que Poucos Conhecem!

Os 5 Principais Usos do Óleo de Eucalipto que Poucos Conhecem. Além disso, a árvore de eucalipto (também conhecida como Gum Azul da Tasmânia) é uma árvore perene nativa da Austrália que é muitas vezes considerada como a principal fonte de alimento dos ursos coala. Enquanto ela fornece suporte nutricional incrível para a vida selvagem, os óleos essenciais extraídos de folhas de eucalipto também têm poderosas propriedades medicinais.

Principais Usos do Óleo de Eucalipto
Principais Usos do Óleo de Eucalipto

De acordo com o folclore inglês, um dos primeiros colonos ingleses teve seu polegar quase cortado por um machado. Seu pai, que era bem versado em medicina folclórica aborígene, aconselhou que aplicasse uma bandagem de folhas de eucalipto firmemente amarradas ao redor do corte depois que ele fosse suturado.

Evidentemente, os aborígines usavam eucalipto para curar a maioria das feridas. Mais tarde, quando um cirurgião viu a ferida, ele comentou o quão espantado estava, porque o polegar curou tão rapidamente e sem nenhum traço de infecção.
Relatórios como esse se espalharam por toda a Austrália, e farmacêuticos como Joseph Bosisto começaram a mexer com a ideia de produzir comercialmente Óleo de Eucalipto em 1852. Logo depois, as folhas de Eucalyptus radiata foram destiladas perto de Melbourne. A seguir, veja: Os 5 Principais Usos do Óleo de Eucalipto:

Os 5 Principais Usos do Óleo de Eucalipto:

#1. Resfriados e Gripe:

O eucalipto funciona como um expectorante e ajuda na limpeza do seu corpo de toxinas e micro-organismos nocivos que podem fazer com que se sinta mal. Uma das maneiras mais eficazes de utilizar o eucalipto para resfriados é depositar várias gotas do óleo essencial no difusor antes de dormir, para que possa aproveitar os benefícios da cura durante toda a noite.

Para situações mais agudas, você pode fazer um banho de vapor derramando uma xícara de água fervente em uma tigela e, em seguida, misture 10 gotas de Óleo de Eucalipto, coloque uma toalha sobre sua cabeça e inspire profundamente por 5-10 minutos.

#2. Nutrição Capilar:

Algumas gotas de Óleo de Eucalipto com um pouco de coco ou azeite de oliva proporcionam ao seu cabelo um bom hidratante estimulante. Isso é especialmente bom para afastar a caspa e um couro cabeludo com coceira. Além disso, o eucalipto é usado como um remédio natural para os piolhos em substituição aos tratamentos químicos.

#3. Limpador de Mãos:

O Óleo de Eucalipto é um excelente limpador para remover gordura e sujeira de seu dia de trabalho e pode rejuvenescer mãos e pés doloridos quando misturados em seu banho de sal. Basta misturar sal marinho, sal de epsom e Óleo de Eucalipto para remover a gordura e a sujeira.

#4. Alergias:

Um estudo descobriu que o uso de eucalipto foi eficaz no tratamento da sinusite. Os pacientes experimentaram uma melhora mais rápida ao suplementar com Óleo de Eucalipto para alergias e problemas de sinusite. O estudo fez com que os participantes tomassem Óleo de Eucalipto internamente, e também é recomendado fazer gargarejo para limpar a garganta.

#5. Cuidados Domésticos Naturais:

O eucalipto não somente proporciona uma fragrância agradável e fresca aos produtos de sua casa, mas também proporciona propriedades antimicrobianas vitais. Você não pode errar colocando várias gotas em praticamente tudo: sabão, sabão em pó, limpador de banheiro, limpador de janelas… a lista continua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

receita para eliminar flacidez do abdômen

Faça Esta Receita Para Eliminar Flacidez do Abdômen em 7 Dias!

Receita de Máscara de melaço para cabelos brilhosos

Receita de Máscara de Melaço Para Cabelo Brilhoso!